Simplifique e poupe nas suas finanças

No complexo universo financeiro, manter múltiplos créditos pode tornar-se um desafio para a gestão das suas finanças. O crédito consolidado surge como a solução ideal para reunir todos estes compromissos numa única prestação, facilitando a sua vida e permitindo-lhe poupar significativamente.

Ao optar pelo crédito consolidado da RA Créditos, estará a organizar as suas dívidas de forma mais eficiente, passando a contar com uma única mensalidade, um só prazo de pagamento e, muitas vezes, com uma taxa de juro mais atrativa. O resultado? Menos preocupações e mais controlo sobre a sua vida financeira.

Se sente que as múltiplas prestações mensais estão a pesar no seu orçamento, e procura uma forma de otimizar a gestão das suas dívidas, fale connosco. Na RA Créditos, temos a solução de crédito consolidado que lhe permitirá respirar mais tranquilo.

Faça a sua simulação

Sua mensagem foi enviada. Obrigado.
Houve um erro ao tentar enviar a sua mensagem. Por favor, tente novamente mais tarde.

Documentos necessários para a análise de crédito

  • Documento de Identificação (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade ou Título de Residência Permanente);
  • Comprovativos de Rendimento (3 últimos recibos de vencimento);
  • Declaração de IRS e Nota de Liquidação do último ano;
  • Contrato de trabalho (preferencialmente efetivo);
  • Comprovativo de outros rendimentos.

Dúvidas frequentes

Para quem tem até 30 anos, o prazo máximo dos créditos à habitação são 40 anos.
Para quem tem idade até 35 anos, a duração máxima do crédito passa para 37 anos.
Se tem mais de 35 anos, o prazo máximo do contrato são os 35 anos.
A regra do Banco de Portugal prevê que no caso de empréstimos com dois mutuários se considere sempre a idade do mais velho, sendo que a duração nunca pode ultrapassar os 75 anos de idade do mais velho.
O spread é uma percentagem da taxa de juro cobrada pelo banco que consiste, no fundo, na sua “margem de lucro”.
A Taxa Anual Nominal (TAN) corresponde à Taxa de Juro do Empréstimo. No caso dos Empréstimos com Taxa de Juro Variável, corresponde à soma da Euribor mais o Spread. No caso dos Empréstimos com Taxa de Juro Fixa, corresponde à Taxa Fixa contratada mais o spread (caso se aplique).
A Taxa de Juro é uma importante componente do preço no Crédito Habitação, no entanto, é apenas mais uma das componentes, uma vez que além das Taxas de Juro existem outros custos como as comissões iniciais, as comissões de gestão do empréstimo, os seguros e os custos com a escritura, que devem ser considerados.
Muito associada aos Créditos habitação, (Euro Interbank Offered Rate) é uma taxa que resulta da média das taxas de juro dos empréstimos feitos entre bancos. A EURIBOR é uma taxa variável cuja renovação nos contratos de crédito varia a cada três, seis ou doze meses.
Empréstimos com taxa de juro variável (indexada à Euribor)
Empréstimos com taxa de juro mista (taxa fixa no período inicial e depois indexada à euribor)
Empréstimos com taxa de juro fixa (taxa de juro fixa durante todo o prazo do empréstimo)
Não. Apesar de a instituição financeira poder propor um determinado seguro de vida, o cliente tem sempre o direito de escolher aquele que achar mais adequado, podendo para isso recorrer a outra entidade.
Sim, é possível fazê-lo, desde que a entidade bancária seja avisada com 10 dias úteis de antecedência.